O prefeito Luciano Ducci vai implantar 300 pontos de internet livre e grátis em Curitiba. Ducci disse que as escolas municipais e unidades de saúde vão formar uma rede aberta de internet, que vai atender também as residências e o comércio em um raio de até 400 metros. “As famílias, o comércio e os serviços ao redor das escolas e unidades de saúde vão usar gratuitamente a internet”, disse em encontro com estudantes e professores da UniCuritiba.
O sinal gratuito de internet alcança as proximidades de cada instituição, em um raio de 400 metros e pode ser acessado por qualquer dispositivo tecnológico wi-fi. As primeiras escolas que já contam com internet wi-fi são Rachel Mader Gonçalves (Uberaba), Professora Nathália de Conto Costa (Umbará), JoãoAmazonas (Campo de Santana) e Centro de Educação Integral Júlio Moreira (São Braz). Até o fim do ano, a rede vai funcionar em 181 escolas e no ano que vem, serão atendidas 113 unidades de saúde e sete Centros de Urgências 24 Horas.
Além da rede de internet grátis, o prefeito disse que os 20 mil alunos da rede municipal de ensino vão ganhar um netbook, que será usado em sala de aula. Todos os alunos poderão também conectar a internet e ter acesso ao material das aulas. Os professores vão receber tablets e serão treinados a elaborar seu material didático.
O prefeito destacou que também foram feitos investimentos na ampliação e modernização da estrutura da rede de ensino e na valorização do profissional da educação. Por causa destes investimentos, Luciano disse que Curitiba é a capital brasileira com o melhor Índice de Desenvolvimentoda Educação Básica (Ideb), segundo o governo federal, ganhando este título por quatro vezes consecutivas.
Deixe um comentário