O ex-jogador de futebol Alcindo Sartori, que atuou profissionalmente por 16 anos, recebeu votos de louvor e congratulações da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária desta quarta-feira (11). A proposição foi de autoria do deputado Stephanes Júnior (PMDB).
O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou a importante homenagem ao atleta como reconhecimento do Parlamento a um dos paranaenses que fez história em diversos clubes do Brasil e também do exterior. “É uma honra tê-lo aqui na Casa, pelo que representa para o povo paranaense, uma vez que levou o nome do estado inclusive para o Japão, onde atuou com todo brilhantismo. No sentimos orgulhosos pelos frutos que plantou durante a sua carreira”, disse Rossoni.
Nascido em Medianeira, Alcindo começou a jogar pela equipe profissional de Cascavel, passando em seguida para clubes como Flamengo, São Paulo, Grêmio, além do Kashima Antlers, do Japão, encerrando sua trajetória no Fluminense, após 16 anos ocupando a ponta-esquerda e conquistando títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.
“É importante ser lembrado, porque quando a gente para de jogar, as pessoas muitas vezes esquecem quem somos. Fiz história e amigos no futebol e fico feliz também com esta homenagem e de ser reconhecido pelo meu Estado”, afirmou.
Para Stephanes Júnior, a história do atacante é uma referência no futebol e engrandece o Paraná, até por ter sido artilheiro nos clubes pelos quais atuou, passando por várias equipes e mostrando o seu talento até mesmo em outro continente.
“É uma homenagem a um atleta que marcou a história do futebol brasileiro e chegou ao reconhecimento internacional, indo para o Japão, para o time de Zico. Portanto, nada mais justo que entregarmos a um paranaense os votos de louvor e congratulações. Homenagem mais do que merecida”, assegurou o parlamentar.
Deixe um comentário