O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, apresentou, nesta quinta-feira, 5, o requerimento de registro de candidatura no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). O documento oficializa a candidatura de Greca à Prefeitura de Curitiba.
Também foram registradas hoje, no TRE, a candidatura da vice-prefeita na chapa de Greca, Marinalva Silva, e dos candidatos a vereador pelo PMDB. Lembrando que foi o último dia, estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o registro das candidaturas em todo o país.
Reflexão política
Logo após entregar os papéis legais, ao lado do advogado Marcelo Marcengo, o pré-candidato Rafael Greca destacou a importância dos curitibanos refletirem quanto às possíveis escolhas eleitorais, após o início da campanha, a partir desta sexta-feira, 6.
“Hoje registro minha candidatura a prefeito de Curitiba, cargo que já ocupei com muito orgulho e respeito a nossa cidade. Penso que os curitibanos devem avaliar com muito cuidado os seus candidatos e priorizarem, sem dúvida, o debate de ideias e as legítimas propostas voltadas para nossa querida cidade”, declarou.
Encontro histórico
Ao sair do TRE, Greca encontrou um antigo funcionário do órgão, Edson Guedes, responsável pelo primeiro registro de candidatura oficial dele para a Prefeitura de Curitiba, em 1992. Registro este que o conferiu, em seguida, o mandato de prefeito da capital paranaense, de 1993 a 1997
Greca aproveitou ainda para conversar, de uma forma bastante descontraída, com as estudantes Caroline Chrens e Kelly Kim Simão e com o guardador de carro Renato De Angelli, sobre Curitiba e sua história.
Deixe um comentário