O pré-candidato do PT á prefeitura foi o primeiro a participar da série de entrevista da Rede Massa
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores á prefeitura de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, foi o primeiro a participar da série de entrevista do programa Tribuna da Massa – 1° Edição – da TV Naipi/Rede Massa. Durante 13 minutos, ele falou sobre propostas para as áreas de infraestrutura, Perimetral Leste, geração de empregos e educação na maior cidade de fronteira do país.
Piolla elencou como uma das prioridades para um futuro governo a qualificação da mão de obra em Foz. Segundo ele, atualmente no mercado de trabalho local há uma concentração de atividades informais, devido as características da fronteira, o que exige investimentos rápidos para aumentar o número de trabalhadores qualificados.
” A geração de empregos é um grande desafio, mas tenho consciência que, com parcerias e investimentos da prefeitura com os governos (Estado e Federal), será superado através da realização de programas de qualificação. Hoje existe um apagão de mão de obra em alguns setores, como, por exemplo na construção civil, gastronomia e hotelaria, e por isso acredito ser necessária uma ação rápida para suprir as carências”, comentou.
O pré-candidato lembrou que a cidade vive um momento permanente de expansão. Os empresários estão investindo pesado em reformas de empreendimentos, hotéis estão sendo construídos, grandes eventos , antes levados só para capitais, agora serão realizados (X GAMES 2013) no município, grandes redes de lojas e supermercados avançam para os bairros, universidades públicas federais entrando em funcionamento, tudo isso dimensiona Foz á sua grande vocação econômica como prestadora de serviços.
” Nós precisamos qualificar melhor. Eu vi recentemente uma matéria no jornal Folha de São Paulo de que Foz do Iguaçu cresce e se desenvolve na prestação de serviço. A indústria da prestação de serviço é uma das vocações da nossa cidade, além do turismo e do conhecimento, então temos obrigação de aproveitar melhor este potencial para não perder a chance de gerar mais vagas de trabalho”, enfatizou o pré-candidato.
Os números reforçam a opinião de Piolla. Neste ano, de janeiro a abril, foram criadas 1.442 vagas formais -mais do que as 1.240 de todo o ano passado, conforme reportagem da Folha de São Paulo. Em 2011, 52% dos novos postos surgiram no ramo de serviços. A cidade é a 23ª em geração de emprego entre os municípios com mais de 250 mil habitantes.
” Tenho orgulho de fazer parte da equipe do diretor Jorge Samek na Itaipu. Tenho orgulho também de fazer parte da gestão integrada do turismo que mudou a imagem de Foz do Iguaçu. Isso gerou um ambiente favorável para atração de investimentos públicos do governo federal, governo estadual e até mesmo da iniciativa privada. Esta mudança da imagem melhorou também a autoestima dos moradores e despertou o orgulho de ser iguaçuense”, finalizou o petista.
Deixe um comentário