O movimento pela candidatura própria do PMDB em Curitiba ganhou nos últimos dias a adesão das principais lideranças do partido no Estado e no Brasil. Em nível federal, as manifestações de apoio vieram do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) e do líder peemedebista de São Paulo, deputado Edinho Araújo.
Na esfera estadual a candidatura própria do PMDB em Curitiba recebeu apoio dos senadores Roberto Requião e Sérgio Souza, do deputado federal João Arruda (secretário-geral do PMDB do Paraná) e do deputado estadual Waldyr Pugliesi, presidente estadual do PMDB, além do chefe de Relações Institucionais da vice-presidência da República, Rodrigo Rocha Loures Filho.
Esta semana a candidatura própria do PMDB em Curitiba recebeu apoio do ex-governador Orlando Pessuti. Em entrevista à jornalista Roseli Abrão, Pessuti garantiu que o voto dele e da esposa, Regina Pessuti, serão pela candidatura própria, com o ex-prefeito Rafael Greca.
Diretriz nacional
A manifestação das principais lideranças peemedebistas do Paraná e do Brasil vai de encontro a diretiva nacional do PMDB, pela candidatura própria nas capitais e nos principais municípios do país.
Em Curitiba, a convenção do PMDB está programada para o sábado (23), na sede do diretório regional, na Rua Vicente Machado, 988, no Bairro Batel. Durante o evento, que deve durar o dia todo, serão apresentados diversos vídeos em apoio a candidatura de Rafael Greca.
Os depoimentos foram gravados esta semana pelo vice-presidente da República, Michel Temer, pelo presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp e pelos senadores Roberto Requião e Pedro Simon.
Deixe um comentário