Foram divulgados na manhã deste sábado (26) os seis integrantes da lista sêxtupla para preenchimento de uma vaga do Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Paraná TJ-PR.
Os nomes foram escolhidos entre 29 candidatos, que foram sabatinados pela seccional Paraná do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR) durante toda esta sexta-feira (25). Cada advogado teve três minutos para apresentação pessoal e mais sete minutos para responder aos questionamentos do Conselho.Foram escolhidos, por ordem de votos, os advogados José Hipólito Xavier da Silva, Dely Dias das Neves, Munir Abbage, Marcione Pereira dos Santos, Marcia Carla Pereira Ribeiro e Márcio Antonio Sasso.
A lista com os integrantes da lista sêxtupla será enviada ao TJ, que escolherá três nomes. A decisão de quem será o novo desembargador do TJ-PR fica a cargo do governador Beto Richa (PSDB), a partir da lista tríplice.
O Quinto Constitucional determina que 20% dos membros dos tribunais sejam advogados ou membros do Ministério Público. A vaga no TJ-PR foi aberta com a aposentadoria do desembargador Oto Luiz Sponholz.
Deixe um comentário