Do Foz Notícia
Os pré-candidatos a prefeito, Ruberlei Santiago (PP) e Nanci Rafain (PDT), concederam, ontem, entrevista á Radio Cultura. No programa Contraponto, os dois reafirmaram que o apoio do prefeito Paulo Mac Donald será decisivo nas eleições deste ano.
Ambos defenderam ainda a união do grupo de 12 partidos que mantém conversas para a construção de uma ampla candidatura em Foz. De acordo com a vereadora, a mais votada na história da cidade, a ideia é dar continuidade aos avanços conquistados no atual governo e projetar o município para o futuro. Segundo ela, houve uma mudança na mentalidade com os investimentos realizados nas áreas de educação, saúde, habitação entre outras.“O apoio do prefeito será fundamental ao candidato do grupo. Antes você escolhia seu candidato por tapinha nas costas e hoje a população não considera mais isso. O povo leva em consideração o trabalho e o resultado, por isso tenho certeza que os leitores estarão atentos aos investimentos feitos nos últimos anos”, avaliou.
Nanci fez questão de ressaltar que não adotará nenhuma decisão independente. Ela não fugiu dos questionamento durante a entrevista. A vereadora garantiu que está preparada, caso seja escolhida, e que aguarda o consenso do grupo em torno do seu nome.
“Tenho um trabalho na cidade. É uma caminhada que não começou hoje. Eu me sinto preparada. Vou respeitar a decisão dos partidos e tenho convicção que há outros nomes fortes como, por exemplo, Piolla (PT) e Beltrame (PMDB), Chico (PC do B), Osli (PPS) e o Santiago (PP) que estão no grupo, mas também confio que posso representar bem a coligação”, ressaltou a pré-candidata.
O pré-candidato do PP, Ruberlei Santiago, também disse que está preparado, e que a decisão pelo candidato não será tomada exclusivamente pelo prefeito, mas sim pelos partidos que compõem o grupo.
Santiago comentou ainda sobre uma pesquisa de intenção de voto e perfil que foi realizada a pedido do prefeito e dos partidos. ” A pesquisa vai ajudar, mas não será decisiva. Todos os dados serão avaliados e o candidato será escolhido com apoio do grupo. Os pré-candidatos tem perfis diferentes só que todos estão preocupados uma coisa: o futuro da cidade. Isso é o mais importante”.
O secretário de Obras ainda lembrou que se não for escolhido como candidato para representar a aliança de partidos, continuará a manter seu apoio. Para ele, o mais importante na disputa que se aproxima é o plano de governo e a preocupação com a cidade.
“Hoje temos 115 obras em andamento. Fizemos um plano de governo há oito anos e ele está sendo colocado em prática com ajuda dos partidos aliados.
Agora o desafio é avançar em outras áreas, como a geração de empregos, segurança, habitação e obras, além de preparar ações específicas na educação e saúde, já que foram os setores que mais receberam investimentos, o que garantiu uma melhor estrutura, bem aprovada pela população”, finalizou.
3 Comments