Os detalhes da implantação das unidades do Paraná Seguro começaram a ser definidos ainda em setembro do ano passado, durante reunião entre o prefeito Luciano Ducci (PSB), o secretário estadual de Segurança, Djalma de Almdeida Cesar Sobrinho, e os comandantes das forças de segurança do Estado e da capital. A UPS que será instalada na Vila Audi/União será a primeira de dez. A região do Uberada vai receber mais uma. Outras regiões – com altos índices de violência e criminalidade – já estão mapeadas.
Além das UPS, as regiões vão receber também módulos policiais. Na Vila Audi/União serão dois módulos móveis e, posteriormente, serão construídos módulos fixos. Toda Curitiba vai receber mais de 75 módulos. A Polícia Militar vai implantar ainda um batalhão na região da Cidade Industrial e a Polícia Civil vai instalar sete delegacias cidadãs.
“Estamos trabalhando de forma conjunta e articulada, governo do Estado e prefeitura, no enfrentamento da violência e da criminalidade para garantir a segurança e o bem-estar da família curitibana. As UPS extrapolam o âmbito das ações policiais e tem um forte caráter social”, disse o prefeito Luciano Ducci.
O governador Beto Richa afirmou que a UPS vai devolver às comunidades as regiões dominadas pela criminalidade e pelo tráfico de drogas. “Vamos devolvê-la aos cidadãos. Vamos transformar o cenário de regiões com esse perfil, levar políticas públicas do município e do governo estadual e garantir presença permanente da polícia.”
Deixe um comentário