O Comitê de Apoio da Campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza conta com um garoto propaganda de fama internacional. Depois da cena cinematográfica do sobrevoo do dirigível da fundação New Seven Wonders, deve chamar a atenção do público para a eleição do atrativo o alpinista Waldemar Niclevicz.
Primeiro brasileiro a conquistar o topo do pico Everest e a chegar à K2, a montanha mais difícil de ser escalada, localizada no norte do Paquistão, Niclevicz fará a travessia das Cataratas do Iguaçu de tirolesa, para pedir votos para a atração.
Toda a logística para o evento será montada nesta semana. A data da travessia ainda não foi definida, mas deve acontecer entre quinta-feira e sábado, 3 e 5 de novembro. O alpinista estará acompanhado de uma equipe de seis pessoas.
Essa será a segunda vez que Niclevicz, natural de Foz do Iguaçu, repetirá a façanha: em 2001, ele atravessou de tirolesa a Garganta do Diabo, o mais famoso salto das Cataratas do Iguaçu.
Na ocasião, ele disse que essa foi uma das mais experiências mais emocionantes de sua carreira. E agora não será diferente. A travessia terá como apelo a eleição do atrativo.
“Estou vindo exclusivamente para essa ação. As Cataratas são de uma beleza ímpar, singular”. “Tive a oportunidade de escalar o Salto Angel, o maior do mundo, localizado na Venezuela, mas nada se compara à emoção de vencer as Cataratas”. E complementou: “como iguaçuense, estou orgulhoso e muito feliz de poder ajudar a mobilizar brasileiros e estrangeiros a votar nas Cataratas”. Haverá transmissão ao vivo pela internet.
Segundo Gilmar Piolla, coordenador do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas, “esse é um evento mediático, para atrair atenção das pessoas à campanha Vote Cataratas e, ao mesmo tempo, divulgar o potencial dos nossos roteiros de ecoaventura”.
Tá, e daí? O que que isso representa no preço da banha? Grandes merdas atravessar aquelas cachoeiras numa tirolesa. Isso é coisa de loca, nada mais!
grandes coisa…