De Roseli Abrão:
O ex-deputado Natálio Stica, do PT, que teve seu diploma de suplente de deputado cassado pelo TRER, na terça-feira, emitiu nota refutando a condenação.
Segundo ele, quando foi notificado pela Corte, no inicio do ano, que havia inconstâncias na sua prestação de contas relativas a gastos de combustível no valor de R$ 30.263,03, apresentou a lista de veículos utilizados e as devidas placas, como havia sido solicitado.
Stica disse que sua defesa pediu aumento de prazo para esmiuçar o relatório, o que foi indeferido pelo TRE, “num flagrante cerceamento de defesa”.
— O resultado disso é que, no julgamento de terça-feira, o TRE entendeu ainda haver divergências na minha prestação de contas, apesar de todos os gastos estarem justificados e comprovados.
Stica não deixou por menos.
— O que causa ainda mais estranheza nesta decisão é que, no meu caso, apesar da justificativa e comprovação dos gastos, o TRE julgou pela cassação. Ao mesmo tempo, absolveu recentemente outros deputados eleitos com prestações de contas não justificadas com gastos muito superiores aos da minha campanha, disse.
Deixe um comentário