Via site Paraná Oeste:
“Franco – Operação Rapina” série com quatro episódios, tem estréia marcada para o dia 9 de outubro, no quadro “Casos e Causos” da Revista RPC, que vai ao ar na noites de domingo, após o Fantástico, pela Rede Paranaense de Comunicação (Globo). A série, dirigida pelo cineasta curitibano Elói Pires Ferreira, abre espaço para diversos talentos cascavelenses, a começar pela produtora Tigre Filmes (Talício Sirino e Salete Machado), bem como a maior parte dos atores.
O próprio personagem-título, Franco, interpretado por Talício, um policial durão e inflexível, que não abre mão dos seus princípios éticos e da honestidade, é um velho conhecido de quem acompanha a produção cinematográfica local e já esteve presente em Conexão Brasil (2000) e Conexão Japão, de 2004. O destaque do elenco fica por conta do ex-global Jackson Antunes, que interpreta um delegado símbolo da luta contra a corrupção policial.
Policial
Além de Talício, os cascavelenses Assis Ricardo, Marcel Szymanski, Francisco Portella , Marcelo Toshio e Julio Cesar Fernandes – boa parte já presente em outras produções da Tigre Filmes – também poderão ser vistos na série da RPC, em um ou mais episódios, sendo que no primeiro deles o Inspetor Weiss, da Polícia Rodoviária Federal, também mostra talento para a interpretação.
Segundo a sinopse, “Franco Operação Rapina” é uma ação policial que investiga roubos de carga e caminhões e deflagra uma investigação na região Oeste do Paraná, na fronteira com o Paraguai, com desdobramentos nas regiões Norte e Sul do estado.
“Foi mais uma experiência muito prazerosa”, revela o jornalista Julio Cesar Fernandes, que dá vida a um agente da PRF. “Trabalhar com o pessoal da Tigre Filmes já me proporcionou situações inesquecíveis, como aconteceu em Conexão Brasil, quando passamos quase um mês em Posadas, na Argentina, e em Conexão Japão, quando fui dirigido por Luiz Carlos Lacerda, o Bigode”.
As séries
Além de Franco Operação Rapina, as demais produções paranaenses irão ser excibidas no Casos e Causos da RPC:
Casal Terapia (seriado)
Direção: Sérgio Ortêncio
Elenco: Bia Bernado, Juscelino Antunes, Wagner Jovanaci, Priscilla Miquilussi, Patrick Jessé, Renet Lyon, Léa Albuquerque, Regina Bastos e Ed Canedo.
Sinopse: Bia Bernardo interpreta Ivete, dona de casa que enfrenta uma crise no seu casamento com Otávio (Juscelino Antunes). Antes que tudo acabe, convence o marido de que devem procurar um terapeuta, o Dr. Kalyana.
Amor em Tempos de Guerra (melodrama épico)
Direção: Beto Carminatti
Elenco: Rossana Ceres, Diegho Kozievitch, Dimas Bueno, Gustavo Saule, Enio Carvalho, José Basso, Gilda Elisa, Rogério Caldeira, Isabella Lemos Carminatti e Gerson de Liano.
Sinopse: A minissérie é narrada pelo personagem dr. João Cândido, que conta uma história de amor ambientada durante o Cerco da Lapa, em 1894. É uma história de ficção com uma relação narrativa e dramatúrgica com a História oficial.
Colônia Cecília (minissérie)
Direção: Guto Pasko
Sinopse: Baseada em fatos reais, a minissérie Colônia Cecília conta a história de uma “comunidade alternativa” montada em Palmeira, no século 19, por imigrantes italianos adeptos do anarquismo.
Condomínio Pedreira (sitcom)
Direção: Lelo Penha
Elenco: Luiz Brambilla, Carolina Fauquemont, Scheila Foltran, Danilo Correia, Maurício Vogue e Michelle Rodrigues.
Sinopse: A comédia aborda questões presentes no cotidiano, como amizade, desafios, família e profissão, de maneira leve e descontraída. A trama gira em torno de seis personagens que moram em quatro apartamentos, todos no mesmo andar do edifício, e que trocam experiências, dramas e conquistas. Cada episódio também terá um convidado especial
FALAR DE EXPOENTES DO CINEMA DO OESTE PARANAENSE E ESQUECER DO TAVIQUINHO É SACANAGEM. ME NEGO A COMENTAR O ASSUNTO.