O prefeito Luciano Ducci destacou nesta terça-feira, 20, durante encontro com empresários, o bom momento que Curitiba vive hoje a as políticas de investimentos da prefeitura na área de desenvolvimento. “Curitiba é hoje uma cidade diferenciada. Temos o melhor índice de desenvolvimento da educação básica do país, a menor taxa de mortalidade infantil, vivemos em pleno emprego e somos o terceiro melhor destino turístico de negócios”, disse.
“Estamos investindo em infraestrutura para atrair mais investimentos e gerar empregos e renda. A participação do empresariado é fundamental nesse processo de desenvolvimento que tem melhorado a qualidade de vida de nossas famílias”, completou no encontro que tratou da ampliação do programa de incentivos fiscais do ISS Tecnológico.
Até o momento, 674 empresas já foram atendidas pelo programa. A prefeitura já investiu R$ 52 milhões e outros R$ 13 milhões foram de contrapartida do empresariado. Com o programa, foram gerados mais de 10 mil empregos.
O prefeito engoliu essa história de que Curitiba tem pleno emprego. Enquanto Curitiba tiver o número de favelas que tem, um dos maiores índices de uma capital no Brasil (onde está a Gazeta para fazer matéria sobre essa realidade?), não se pode falar em pleno emprego naquela que já foi (e não foi; tudo marketing) Cidade Sorriso, Capital Ecológica, A melhor cidade para se viver, A melhor cidade para se fazer negócios, A cidade modelo e outras papagaiadas em os marketeiros inventam e não correspondem à realidade.