O vice-governador Flávio Arns (PSDB) teve sua primeira experiência negativa nesta quarta-feira (3), ao visitar o município de Santa Helena, na orla do Lago Itaipu, no Oeste do Paraná.
Estudantes do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco “recepcionaram” Arns com uma manifestação defendendo a efetivação do Campus da Unioeste de Santa Helena.
A manifestação foi organizada devido um anúncio feito pela prefeita Rita Maria Schimidt (PP), informando que durante visita o vice-governador, que é secretário Estadual de Educação, seriam tratados assuntos referentes a implantação de cursos técnicos na estrutura que já abrigou uma extensão da Unioeste, mas que se encontra fechada.
A bronca da comunidade escolar é motivada porque o atual governo não deu continuidade no processo de implantação do Campus iniciado no governo de Orlando Pessuti (PMDB), informa o site Universo da Notícia.
O ex-governador assinou o decreto de implantação do campus e iniciou o processo de implantação, porém desde o inicio do atual governo tucano de Beto Richa e Flávio Arns, o assunto não teve mais a mesma atenção.
Cerca de cento e cinqüenta jovens caminharam pelo centro da cidade com faixas pedindo a consolidação do campus. O grupo passou em frente a prefeitura e câmara municipal de vereadores e neste momento conclui o manifesto em frente ao colégio.
Arns, acompanhado da prefeita visita algumas escolas estaduais, APAE e conclui sua visita ao município justamente no complexo onde funcionava a Unioeste.
Professores, estudantes e a imensa maioria da população não querem a implantação de cursos técnicos, mas sim do campus universitário naquele local. “Não somos contra os cursos, mas eles podem ser ministrados em outro local, ali a prefeita e demais lideranças devem buscar junto ao governo do estado a implantação do campus” – disse um dos jovens que participa da manifestação.
AQUI para ler mais sobre a manifestação e a opinião do editor do site Alex Moreno
COMO A TUCANADA VAI TER TEMPO PARA PENSAR EM EDUCAÇÃO SE ESTÃO OCUPADOS EM PRIVATIZAR O PARANÁ?
O POVO PARANAENSE É TÃO BURRO QUE DEU PODER AOS PRIVATIZADORES NOVAMENTE!!
POVO DE SANTA HELENA VAMOS COBRAR DESSE GOVERNO DESGOVERNADO O CAMPUS!
ESSA PREFEITA TABEM É MAL ITENCIONADA, POIS MANDOU MAIS DE MEIO MILHAO DO GOVERNO FEDERAL QUE ERA PRA CURSOS TECNICO E AGORA VAI ATRAS DE CURSOS PRA COLOCAR NAQUELE PREDIO QUE NA VERDADE ELA E SEU MARIDO, CAPITÃO GANCHO QUEREM COLOCAR UMA UNIVERSIDADE PRIVADA.
ABRE O OLHOOOOOOOOOO JAPANEIS
Que esse povo de Santa Helenar quer reinvindicar? Não tem direito a nada, eis que votam na família Ximite a quantos anos?
Vão lamber sabão alemoada burra.
Acho importante que todas as esferas batalhem em busca da consolidação efetiva da Unioeste em Santa Helena. Parabéns aos professores e estudantes que, em um ato de coragem, foram às ruas para tentar sensibilizar o vice-governador que também é Secretário de Estado da Educação.
O importante para a realização deste sonho para Santa Helena, é deixar de lado os interesses pessoais e o sentimento de quem levará o mérito caso o campus se concretize. Colocando a situação do município em primeiro lugar e somando forças, venceremos esta batalha.
Tem coisas inesplicaveis em santa helena,quando o pessuti veio aqui trazer esse presentaço pra santa helena, o grupo de situação nem imaginou, ou tava tao cego no desejo de contrapor a vontade da comunidade,que nem sequer lembrou que quem cortaria o laço da reinaguraçao do campus seria a prefeita, a pergunta agora é quem sera que vai cortar o laço da reinauguração ja que o tempo passa, e pelo andar da carroagem o povo nao acredita mais naquelas promessas de campanha, e tem cheiro de reviravolta no cenario politico de Santa Helena, esperar pra ver!!!
Recado para o Amigo Pernilzão.
Para começar afirmo que nem todos aqui votam na família schmidt, e nem todo mundo é alemão, exemplo disso é você verificar meu sobre nome, e burrice é algo que existem em todos os municípios, sem generalizar.
Com relação a Unioste é uma briga antiga e pelo andar da carruagem os mandatários irão dar um jeitinho de saciar a vontade do seus próprios egos, esquecendo o anseio da população que quer um Campus Universitário, para enriquecer culturalmente o povo do Oeste Paranaense, e se realmente este governo tem compromisso com o Oeste e a educação proferida em todos os seus discursos, não estariam querendo enfiar goela abaixo um cursinho técnico profissionalizante.Isso tem cheiro de Armação?????????
pois bem, as torres do conhecimento(plagiadas das torres do saber do Greca) tao funcionando em santa helena, elas tao equipadas e dando aos estudandes subsidios educativos??? o municipio tem escola integral…as creches atendem a contento as necessidades das crianças…se os itens acima nao estao a contento ta explicado, a educaçao no municipio nao esta a contento, por falar nisso, quem esteve a frente da secretaria de educaçao por mais tempo na ultima decada!!??
quando o presidente d o PMDB, entrou com requerimentos, e administração disse que estava atrapalhando…o lider de bancada da situaçao pede bandeira branca sugerindo que todos trabalhe pela mesma causa, mas quando o vereador tite, entrou com o projeto do PRAC, o mesmo vereador que pediu tregua votou contra…e ainda falou em nome de toda a bancada…podeira ficar aki noite toda falando das lambanças mais por hoje chega!!
Parabéns alunos e Comunidade Escolar de Santa Helena, é preciso acordar, refletir e agir para que o futuro da Unioeste de Santa Helena fique mais uma vez só no discurso e na enganação. Está tudo preparado… trazer apenas curso tecnico com uma estrutura daquela é caminhar para tras, para quem tem amor por sua terra, não aceita isso e luta por um futuro melhor para todos.