Ao participar do lançamento do Plano Safra, em Francisco Beltrão, nesta terça-feira (12), o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) destacou como principal ação do programa, a redução na taxa de juros para o pequenos agricultores no país.
“Teremos no Pronaf, juros de 2,5%, como um fato inédito para o país e algo muito importante para a região Sudoeste, para Francisco Beltrão. Isso, com certeza, deve alavancar a agricultura familiar no país”, disse.
O Plano Safra dispõe aos agricultores R$ 16 bilhões em linhas de crédito com taxa de juros reduzidas, além da Política de Garantia de Preços Mínimos da Agricultura Familiar com montante de R$ 300 milhões.
Ações ampliadas
Segundo Zeca Dirceu, o governo vai ampliar também as ações e os projetos voltados para a agroindustrialização e com a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. “Ao lançar o programa Brasil Sem Miséria, a presidenta Dilma deu o foco na agricultura como uma das portas de saída para aquelas pessoas que ainda dependem economicamente dos programas sociais”, disse.
O deputado paranaense relatou ainda que o governo federal está ampliando os programas de aquisição de alimentos, por exemplo, como uma das grandes ações voltadas para a agricultura, ligadas ao “Brasil Sem Miséria”.
“É muito bom ver o carinho da presidenta com o Paraná, o detalhamento dela para essas ações, pessoalmente, visitando o nosso Estado”, completou Zeca Dirceu.
Deixe um comentário