O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa Jocelito Canto (sem partido), poderá concorrer a um novo mandato pelo PMDB.
Canto participou neste (4) da reunião organizada pelo ex-governador Orlando Pessuti com lideranças locais e regionais do PMDB, em Ponta Grossa.
“Eu e o PMDB sempre estivemos muito próximos e não poderia deixar de participar (do encontro)”, disse o ex-deputado.
Jocelito informou que estuda a possibilidade de filiação ao partido nos próximos dias e também que pode disputar as eleições para a prefeitura de Ponta Grossa.
“Se isso acontecer será com uma união de forças. Reconheço que errei na última eleição (2008) quando disputei sozinho acreditando que era o suficiente para vencer. Ninguém ganha eleição sozinho. É preciso União”.
Pessuti optou por um discurso mais ameno. “(…) a vinda do Jocelito precisa ser bem analisada, tanto por ele quanto pelo PMDB local sem correria e no momento certo”, afirmou.
Leia no “mais” outros detalhes do encontro em matéria enviada pela Assessoria de Pessuti
Em Ponta Grossa Pessuti informa que PMDB tem várias opções para disputa em 2012
Os peemedebistas da Região dos Campos Gerais (AMCG) reuniram-se neste sábado (04) com o ex-governador Orlando Pessuti. Participaram do encontro o advogado especialista em Direito Eleitoral Sergio Souza, o ex-secretario da Casa Civil Ney Caldas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças que debateram as propostas de alteração na legislação eleitoral e a reorganização partidária.
Fortalecimento do PMDB – Os participantes foram alertados para o cumprimento dos prazos eleitorais e incentivados a promover reuniões ao menos a cada quinze dias para reorganizar o PMDB local. Pessuti alertou para a realização das convenções municipais no próximo mês de julho. “Dia 17 as cidades que tiverem apenas as provisórias ou tenham algum problema precisam realizar as Convenções. Onde tudo estiver tranqüilo não há essa necessidade. Devemos ficar atentos também para a legislação e os prazos a serem cumpridos” disse Pessuti.
Souza defendeu o fortalecimento do partido até para evitar que ele diminua de tamanho no Estado. “Queremos que o PMDB continue sendo o maior partido do Paraná. Esta havendo uma redução da bancada e não queremos que isso ocorra. Temos 138 prefeitos hoje e poderemos ficar abaixo disso, podendo ainda, ampliar a bancada de vereadores que é uma força enorme” informou.
Filiações – Até o final de setembro os partidos devem fechar o período de filiações e fazer o encaminhamento das fichas ao Fórum Eleitoral.
O ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto acompanhou o encontro onde disse estar muito a vontade. “Eu e o PMDB sempre estivemos muito próximos e não poderia deixar de participar” disse.
Jocelito informou que estuda a possibilidade de filiação ao partido nos próximos dias e também que pode disputar as eleições para a prefeitura de Ponta Grossa. “Se isso acontecer será com uma união de forças. Reconheço que errei na última eleição (2008) quando disputei sozinho acreditando que era o suficiente para vencer. Ninguém ganha eleição sozinho. É preciso União”.
Pessuti disse que não se pode apressar o processo eleitoral e “a vinda do Jocelito precisa ser bem analisada, tanto por ele quanto pelo PMDB local sem correria e no momento certo” afirmou.
Eleições em Ponta Grossa – A vinda a Ponta Grossa teve motivos especiais, segundo Pessuti, “visamos o fortalecimento do PMDB, as ações para as candidaturas a prefeito e vereador e não podemos deixar de lançar candidaturas próprias. Nossa maior preocupação é não fazer as ações de caráter partidário e pessoal necessárias. Precisamos filiar lideranças que podem fazer a diferença no ano que vem”.
O ex-deputado Jocelito Canto, os empresários Márcio Paolich e Indianara Milléo e o ex-prefeito Otto Santos Cunha foram cogitados na reunião como nomes fortes para a disputa eleitoral em Ponta Grossa.
Na próxima semana as reuniões do PMDB com a participação de Orlando Pessuti, Sergio Souza e Moisés Pessuti estão confirmadas na Região Oeste e o calendário com horário dos encontros será divulgado na segunda-feira (06).
Infelizmente, o Boca Maldita cometeu um equívoco na matéria!
O pmdb de ponta grossa, a quem cabe discutir primeiro as filiaçoes nao esta de acordo com a matéria, uma vez que nem mesmo o convite foi feito, por nós peemedebista d Pta grossa, ao ex-deputado.
Assim, nao esta descartada possibilidade, mas esta bem distante este ingresso de jocelito ao pmdb.
A vinda afastaria ruralistas, empresarios do transporte, dirigentes de instituicoes de ensino, entre outros
Buscamos outro caminho que nao este.
Pelo Esclarecimento
PMDB-PG
Jocelito nao foi convidado a se filiar ao pmdb na reuniao, nem antes e nem depois.
Nem ao menos foi convidado pra ir a reuniao
Foi la de bicao, achou que seria convidado e isso nao aconteceu.
Mesmo porque nao é este o desejo dos peemedebista de PG, para evitar o constrangimento do repetido fracasso
NEM FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DA REUNIAO, FOI LA DE BICAO E ESPERAVA O CONVITE QUE NAO FIZEMOS, POR NAO SER A VONTADE DO PARTIDO EM PTA GROSSA.
NAO FOI CONVIDADO A REUNIAO, NEM A SE FILIAR DURANTE A REUNIAO, NEM ANTES E NEM DEPOIS
ELE DESAGREGA, O PMDB D PTA GROSSA ANALISA COMO MTO DISTANTE ESTA VINDA
SETORES RURALISTAS, DO TRANSPORTE DE CARGAS E LIDERES DE INSTITUICOES DE ENSINO, SAO CONTRARIOS AA ESTA POSSIBILIDADE ACUSANDO DEIXAR O PARTIDO SE ISTO POR VENTURA ACONTECER
O PMDB LOCAL VE COMO DISTANTE ESTA POSSIBILIDADE
PMDB, Vai ser cobra comendo cobra…….Prof.Niltom saiu na hora certa huallllllllllllllllll .