Parece piada pronta, mas não é. Os tucanos agora cogitam oficializar aquilo que já se convencionou no subconsciente de 10 a cada 10 eleitores brasileiros – uma fusão com os DEMos.
Isto mesmo, a cúpula nacional do PSDB agora fala em fusão com o partido que andou junto desde que foi fundado, no final da década de 1980.
A informação veio a luz em nota de Josias de Souza, na Folha Online. Vejam:
"Num instante em que o DEM reestrutura sua direção nacional, o PSDB ambiciona uma fusão com seu eterno parceiro político.
O desejo do tucanato é revelado, em privado, pelo presidente da legenda, o deputado Sérgio Guerra (PE).
Segundo apurou o blog, Guerra diz a seus interlocutores que o desejo de fusão é compartilhado por lideranças da tribo ‘demo’.
Uma parte, diz ele, gostaria que a composição ocorresse logo. Outro grupo, preferiria que a coisa ocorresse depois da eleição municipal de 2012.
Guerra afirma, de resto, que o movimento tenderia a ser apressado caso a saída do prefeito Gilberto Kassab causasse um grande “estrago no DEM”.
Informado acerca das declarações que o grão-tucano faz entre quatro paredes, José Agripino Maia (RN), novo presidente do DEM, refuta a hipótese de fusão.
Atribui a prosa a uma torcida do tucanato. Em diálogo com um amigo, Agripino disse:
“Eles talvez imaginassem que a gente ficaria pequeno e caminharia para uma fusão, que seria preferencialmente com o PSDB. É ingenuidade…”
“…Esquecem que estão tratando com gente que tem muita quilometragem em política. Não somos neófitos”. Agripino estima que, isolado, Kassab causará danos mínimos ao DEM."
Deixe um comentário