Ao que tudo indica, o ex-deputado federal Gustavo Fruet já percebeu que não terá vida fácil para garantir sua candidatura a prefeito de Curitiba pelo PSDB em 2012.
De acordo com um par de notas penduradas na coluna Painel da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (9), Fruet parece ter concluído que não terá o apio do governador Beto Richa (PSDB) na empretada.
O ex-deputado já teria aberto o diáologo com vários partidos – o seu antigo PMDB, PDT e até mesmo o PT, do qual sempre fez oposição no Congresso Nacional.
Nas conversas com os outros partidos, Fruet tem relatado sua diposição de abandonar o barco tucano "se não puder ser candidato".
Acontece que Beto Richa, tem um acordo com o prefeito de Curitiba Luciano Ducci, ao qual entregou o cargo no início do ano passado para concorrer ao Governo do Estado.
A seguir a íntegra das notas do Painel da Folha:
*
Bicadas 1 Em Curitiba, Gustavo Fruet (PSDB) parece ter concluído que não conseguirá o apoio do governador e correligionário Beto Richa para concorrer à prefeitura. O ex-deputado federal conversa com representantes de vários partidos -PMDB, PDT e até mesmo o PT-, aos quais relata a disposição de abandonar o barco tucano se não puder ser candidato.
Bicadas 2 Richa tem compromisso com Luciano Ducci (PSB), a quem deixou a prefeitura quando se lançou na disputa pelo governo do Paraná. Fruet deposita esperanças numa intervenção do PSDB nacional em seu favor, mas quem conhece a realidade local do partido acha isso improvável.
Deixe um comentário