Arquivos

Categorias

A OPERAÇÃO DALLAS, SEGUNDO A JUSTIÇA FEDERAL

ADiante da repercussão que se seguiu após o início da Operação Dallas, que investiga irregularidades nos Portos de Paranaguá e Antonina, a Justiça Federal distribuiu uma nota oficial para esclarecer a opinião pública.

O documento, veiculado no Portal da Justiça Federal da 4ª Região de Porto Alegre, informa todo o trâmite do trabalho de investigação conduzidos pela Receita Federal e acompanhados pelo Ministério Público Federal.

A nota, que pode ser interpretada como um puxão de orelha em veículos de comunicação que se alvoroçaram em divulgar informações truncadas, torna público o nome dos 10 detidos, "considerando-se a divulgação equivocada de nomes de pessoas que não tiveram contra si decretadas prisões temporárias, atendendo ao dever de informar e de transparência", diz.

Ainda de acordo com a nota, os presos temporários na Operação são Anderson Fumagalli, Fabrício Slaviero Fumagalli, Agileu Carlos Bittencourt, Washington Viana e Silva, Paulo César de Sousa Vilela, Mauro Pereira Maia, Helder Sorgi Catarino, Daniel Lucio Oliveira de Souza, José Maria Moura Gomes e Maria Alejandra Fortuny.

"Por fim, esclarece-se que se trata de investigação de possíveis práticas criminosas. Não há condenação penal de nenhuma das pessoas citadas acima nem de outros investigados neste caso".

"Todos são presumidamente inocentes e lhes serão garantidos os direitos ao contraditório e à ampla defesa, na forma do art. 5º, LV e LVII, da Constituição Federal", destaca a nota em outro trecho.

Clique AQUI e leia a íntegra da nota da Justiça Federal

Siga o blog no twitter