A Câmara Federal aprovou, na noite de quarta-feira (1º de dezembro), o projeto do marco regulatório do pré-sal, que institui o modelo de partilha e cria o Fundo Social. Na prática, é a normativa que permite distribuir os recursos do petróleo entre todos os estados da federação.
A matéria foi aprovada por 204 votos a favor, 66 contra, duas abstenções e três obstruções. Do Paraná, sete parlamentares votaram contrários ao projeto do marco regulatório do pré-sal. São eles: Alceni Guerra (DEM), Cassio Taniguchi (DEM), Eduardo Sciarra (DEM), Luiz Carlos Setim (DEM), Alfredo Kaefer (PSDB), Gustavo Fruet (PSDB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB).
Já que perguntar não ofende, será que os nobres deputados acreditam que o Paraná não merece parte dos recursos do pré-sal? Será que o governador eleito Beto Richa (PSDB) concorda com a exclusão do Estado da receita do pré-sal, como queriam seus aliados tucanos e do DEM?
Clique AQUI e veja a lista dos 71 parlamentares que votaram contra, se bastiveram e tentaram obstruir a votação do projeto
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário