A temperatura vai subir dentro do ninho tucano com a notícia traziada a público nesta sexta-feira pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Mônica informa que o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), quer o presidenciável José Serra presidente… do PSDB.
A indicação contraria os interesses do tucanato mineiro, vitaminado com a eleição do ex-governador Aécio Neves para o Senado Federal. Aécio, como se sabe, outro diz disse que os emplumados paulistas terão que "engolir" os tucanos mineiros.
A seguir um par de notas de Mônica Bergamo sobre a indicação:
Serra para presidente: O governador eleito Geraldo Alckmin, de SP, começou a defender que José Serra seja eleito para a presidência do PSDB. A possibilidade causa arrepios no partido em Minas Gerais.
Sob a bandeira da "refundação" da legenda, os mineiros defendem que lideranças derrotadas nas eleições deste ano sejam meras "conselheiras". E que o comando da agremiação fique com o senador eleito Aécio Neves ou com alguém ligado a ele.
– Palanque partidário: "Nós, que conquistamos mandato, temos espaço para nos expressar. As lideranças que estão sem mandato [caso de Serra] precisam do espaço partidário para fazer a mesma coisa", diz Alckmin.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário