Três Vetos do Prefeito, Paulo Mac Donald Ghisi, foram votados hoje, 09, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal.
O primeiro, sobre o Projeto dos vereadores Paulo Rúbio (PDT) e Nanci Rafain (PDT), referente à implantação de academias de ginástica ao ar livre para portadores de necessidades especiais em praças públicas, foi mantido. Um dos argumentos para o Veto é que não há previsão orçamentária para instalação das academias.
Apenas um dos 13 votos foi favorável ao Projeto. Também foi mantido o Veto Parcial ao PL que institui o Programa de Recuperação Fiscal de Foz do Iguaçu (REFIS). Outro veto derrubado é referente ao Projeto do vereador Edson Narizão sobre a gratuidade do transporte coletivo nas datas comemorativas de 10 de junho e 07 de setembro. Ausentes da sessão os edis Rodrigo Cabral (PSB) e Carlos Juliano Budel (PSDB).
A justificativa do Veto é que “a Lei Orgânica do Município de Foz do Iguaçu estabelece ser de competência privativa do Prefeito Municipal, além de dispor sobre a organização e funcionamento da administração municipal, fixar as tarifas dos serviços públicos concedidos”. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário