Artigo de Thea Tavares, extraído do blog Lado B:
Esse apelou feio!
Não bastasse a encenação toda em torno do incidente com uma bolinha de papel no Rio de Janeiro, que o levou a fazer um caro exame de tomografia para constatar que não havia nada que prestasse dentro de sua cabeça, José Serra confeccionou milhões de cartões de visita em plástico, usando o santo nome de Cristo em vão, e espalhou pelos quatro cantos do país a fim de conquistar o voto de católicos, evangélicos e demais cristãos.
Ao pecar contra um dos 10 mandamentos, o presidenciável tucano também evidencia desespero e atenta contra o bom nível do debate político no confronto de projetos, ideias e propostas para governar o Brasil. Tudo pensado de forma maniqueísta para tentar convencer os eleitores de que apesar da aparência infernal, o candidato seria do “bem”, quando, na verdade, ele é mais próximo ao DEM, partido aliado ao PSDB e opositor ao governo do presidente Lula.
Distante do vocabulário dos evangelhos e liturgias religiosas, a ação do tucano é, no melhor e mais popular Português, de fazer cair o fiofó do sentante!
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário