A nota em questão, capturada do site da revista Época (leia AQUI), foi publicada em 19 de setembro de 2003 e inundou a internet nesta segunda-feira (20 de setembro de 2010):
Do site do vereador Pedro Paulo:
O presidente Luís Inácio Lula da Silva está entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, de acordo com a agência EFE. O norueguês Stein Tonnesson, diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz, teria confirmado a indicação de Lula. A divulgação dos premiados será em outubro.
Em fevereiro, o jornal francês “Le Monde” já havia antecipado a indicação de Lula, mas o Instituto Nobel, por tradição, não divulga a lista oficial dos candidatos. Na sexta-feira (17), o diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, informou que há 165 personalidades e instituições propostas para o prêmio.
Stein Tonnesson afirmou ao “Le Monde”, em fevereiro, que a vitória de um político sul-americano que luta contra as desigualdades sociais é muito provável. Principalmente se esse político for o presidente Luís Inácio Lula da Silva.
A EFE informou que Tonnesson disse que Berge Furre, membro do Comitê Nobel da Paz, é um grande admirador do presidente brasileiro.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário