Do Hora H News:
O ex-prefeito Beto Richa, candidato ao governo do Paraná pelo PSDB, se tornou vítima do rompimento do compromisso que aplicou em seus eleitores em 2008, quando se elegeu prefeito de Curitiba prometendo cumprir os quatro anos de mandato.
Mal passou um ano e três meses, Beto largou o cargo e se lançou candidato a governador. Agora, cada vez que promete alguma coisa ou faz alguma crítica, o engodo aplicado nos eleitores de Curitiba é lembrado e provoca estragos. A credibilidade da palavra do ex-prefeito parece ter ficado abalada de forma irremediável.
Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 14, quando o ex-prefeito foi a RPC/Rede Globo dar uma entrevista. A emissora está fazendo uma série de entrevistas com os principais candidatos ao governo do Estado. Durante o encontro o candidato do PSDB acabou sendo vítima de suas próprias palavras.
O repórter Sandro Dalpícolo indagou a Beto sua opinião sobre a decisão dos deputados estaduais em se conceder um recesso branco para se dedicar a campanha da própria reeleição. “Os deputados anunciaram ontem que vão suspender as sessões e conseqüentemente a votação de projetos do interesse do cidadão para fazer campanha política. O que o senhor acha disso?”, indagou o jornalista da RPC.
Beto Richa resolveu condenar a manobra dos deputados com uma frase de efeito: “Eu sou contra. Foram eleitos para esse mandato, devem exercê-lo, cumprir horários em plenário defendendo os interesses do povo do nosso Estado, votando boas matérias e sendo autores de outras tantas”.
A frase estaria perfeita não fosse um detalhe: “Eu sou contra. Foram eleitos para esse mandato, devem exercê-lo, cumprir horários em plenário defendendo os interesses do povo do nosso Estado”, é um argumento que poderia ser aplicado perfeitamente contra o próprio Beto Richa, que cometeu um deslize semelhante àquele a que acusa os deputados. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário