Por Ivan Santos, no blog Política em Debate:
O candidato a governador Osmar Dias (PDT) defendeu os professores paranaenses de supostas ofensas que teriam sido feitas pelo adversário Beto Richa (PSDB), que os teria comparado a “laranjas podres”, na última sexta-feira. Em Cambé nesta quinta, onde se reuniu com lideranças políticas, Osmar afirmou que candidato que não respeita professor não merece o respeito das famílias do Estado.
Segundo a assessoria do candidato do PDT, Richa estava irritado com correspondências distribuídas pelos professores da rede estadual, que continham críticas a ele e pedidos de apoio a Osmar. O senador lamentou o que chamou de imaturidade do adversário.
“Ele age como garoto mimado que não sabe aceitar nenhuma crítica. Quando critiquei aquela fantasia dele, de comprar helicópteros para transportar doentes do interior para a capital, também recebi ofensas”, disse.
Osmar pediu aos professores que o continuem apoiando e não se abalem com ameaças. “Abracem a minha candidatura, porque em todos os dias que eu for governador vocês serão respeitados. Quem chama professor de `laranja podre´ não merece o respeito das nossas crianças, das nossas mães e das nossas famílias”, reagiu.
Durante evento em Apucarana, na sexta passada, Richa teria afirmado que professores que apoiam Osmar são “laranjas podres”, e os ameaçou de demissão se eleito governador. As declarações foram reproduzidas no jornal Tribuna do Norte.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário