Do portal Bem Paraná:
A candidata do PT à presidência, Dilma Roussef, declarou nestasexta-feira (16), em entrevista ao vivo para a rádio Banda B, que o combate ao tráfico na tríplice fronteira será uma de suas bandeiras de campanha. Localizada no Oeste do Paraná, a fronteira concentra as cidades de Foz do Iguaçu (Paraná), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina), e é um dos principais pontos de entrada de drogas para todo o Brasil.
Segundo Dilma, através da Operação Sentinela, seria construída uma parceria entre praticamente todas as polícias — Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além das Forças Armadas — e os municípios para o combate ao tráfico. "Temos que aumentar o contingente especializado em policiamento de fronteira com todos os recursos de inteligência e equipamentos adequados", falou ela, admitindo o problema da tríplice fronteira.
A presidenciável afirmou também a intenção de usar um Veículo Aéreo Não Tripulável (VantT) para patrulhamentos das regiões fronteiriças. “Esta aeronave pode identificar plantações de drogas e laboratórios ilegais, rota de tráfico e, após essa identificação, acionaria a polícia para uma ação conjunta”, falou. "O Vant pode voar durante 37 horas seguidas, alcança 10 mil metros de altura e tem rastreamento preciso". (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário