O twitter chegou para revolucionar a política e a democracia brasileira. Se não fosse por ele, o ex-governador Roberto Requião (PMDB) e o deputado federal Dr. Rosinha (PT), não estariam debatendo o assunto do pedágio tão facilmente e aos olhos do povo.
Requião diz que o governo federal é conivente com o pedágio, Dr Rosinha obviamente defende o governo, mas, pelo menos, ambos consensuaram que o pedágio é ruim e que a culpa é do ex-governador Jaime Lerner (DEM). Pelos twitters (@requiaopmdb e @drrosinha) veja a discussão:
Requião: "@DrRosinha Seja petista mas não esqueça o estado que o elegeu. O nosso Paraná esta sendo roubado pelo Itaú c/ apoio do gov federal."
Dr. Rosinha: "@requiaopmdb Quem roubou o Paraná foi Lerner, q vendeu o Banestado c/ o voto favorável d Beto Richa, então deputado pelo PTB." "Lerner vendeu o Banestado c/ apoio de Beto Richa e tb de integrantes da sua, @requiaopmdb, atual base d apoio na Assembleia."
Requião: "@DrRosinha Sem nenhuma dúvida. E nós os derrotamos. Mas o gov fed esta sustentando, indevidamente, a negociata .Meirelles? Só ele?"
Dr. Rosinha: "@requiaopmdb Vc cita o PT como inimigo do Paraná. Mas sabe q processos consolidados, como o do pedágio, são d difícil retorno"
Requião: "@DrRosinha Vamos parar de conversa mole. Ajude nosso PR a resolver este problema. Já é tarde mas ainda é tempo!" "@DrRosinha Nào me obrigue a dizer que a CPI presidida pela PT considerou "legal "o pedágio aberrante. Modus in Rebus."
Na verdade todo mundo sabe que a culpa do Pedágio no Paraná é do Lerner, Baita Ladrão que meteu a mão com a conivência de muitos outros que também participaram do Grande esquema contra o Povo do Paraná, os prejudicados somos nós, o povo tinha que ter dado um basta nisto, mas infelizmente não se fazem mais povo como antigamente! Por estas paragens só tem dado pangaré… Que ficam calados diante da raposa que sai carregando a galinha do galinheiro, e ainda vem o Rosinha dizer que são questões difíceis de resolver… Tem horas que dá saudade da ditadura, Numa destas mandava as concessionárias do Pedágio as Favas, e construía suas próprias rodovias pedagiadas, mas sem ter a necessidade de furar o bolso do cidadão, pois no Passado construíram mais de 30.000 Km de rodovias e o pedágio não existia! Porque hoje tem este esquemão? Alguem sabe me dizer… Tenho certeza se o Pedágio fosse das estatais o dinheiro teria que entrar no cofre publico via on-line para o Banestado, dai só sairia através de documentos, sendo assim o Banestado não teria falido… Mas os Porcos Gordos são espertos e sabem que necessitam de muita grama “verde” para sobreviver!