Menos de um mês após um pouso de emergência em Foz do Iguaçu, um novo incidente com avião levou preocupação as autoridades aeroportuárias. Desta vez em Assunción, capital do Paraguay. O fato ocorreu no final da noite de sexta-feira (29), por volta das 23h (hora paraguaia), com uma aeronave Airbus A330 da TAM, procedente de São Paulo.
O comandante da aeronave, que levava 93 pessoas (85 passageiros e oito tripulantes), Eladio Paredes, relatou à torre de controle a constatação de problemas hidráulicos nos trens de pouso. A equipe de segurança da Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC) acionou o "Alerta 2" – semi-emergência -, suspendendo procedimentos de pouso e decolagem emobilizando equipe de emergência. No final tudo não passou de um susto.
No último dia 10 de janeiro uma aeronave da Trip, o ATR-72, prefixo PP-PTO – que partiu de Curitiba para Cascavel, precisou fazer um pouso de emergência em Foz do Iguaçu. O motivo foram problemas em um dos motores. A bordo 50 pessoas. Neste caso também não houve maiores dramas.
Deixe um comentário