Por Karlos Kohlbach e Rosana Félix, na Gazeta do Povo:
Os governadores do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e de São Paulo, José Serra (PSDB) estão tecnicamente empatados na preferência dos eleitores paranaenses na disputa pela sucessão presidencial. Levantamento de intenção de votos realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, com exclusividade para a Gazeta do Povo, mostra que Requião hoje teria 31,2% dos votos no estado. Serra teria 30,9% (a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos).
Num cenário em que Requião é o candidato à Presidência da República pelo PMDB, a petista Dilma Rousseff aparece em terceiro lugar, bem atrás de Requião e Serra – com apenas 12,4% das intenções de voto. É seguida de Ciro Gomes (PSB), com 9,5%, e Marina Silva (PV) com 4,7%.
Sem Requião na disputa, no entanto, Serra aparece disparado na dianteira. O pré-candidato do PSDB é preferido por 46,1% dos eleitores paranaenses. Dilma somaria 17,4%. Ciro Gomes teria 14,6%. E Marina Silva, 7,2%.
Até agora, Requião não foi citado em pesquisas nacionais divulgadas pelos principais institutos do país. Na última sondagem do Instituto Datafolha, do dia 19, Serra apareceu com 37% das intenções de voto, Dilma com 23%, Ciro com 13% e Marina com 8%.
É o que eu sempre disse, coloquem requião na disputa e com certeza nacionalmente não terá vaga prá mais ninguém, o Requião é bem visto em todo o Brasil de norte a sul de leste a Oeste, Quem não fala bem de Requião… É claro que aqui no Paraná tem a turminha do não vi…, não sei… não conheço… será… E com certeza se fingem de cobra morta prá poder dar o bote… Mas coloquem o nome de nosso candidato nacionalmente que com certeza o povo dirá, agora sim é Requião!!! Esta eu quero ver… coitada da dilta… dura………………