Por Garon Piceli, Click Foz do Iguaçu:
Um Projeto de Lei Complementar (PLC) de autoria do poder Executivo foi reenviado à pauta da Câmara e discutido na manhã desta terça-feira (15) na Casa de Leis de Foz do Iguaçu. A sessão foi acompanhada por diretorias do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos (Sismufi) e da presidente da entidade, Nídia Benitez.
O PLC já havia sido rejeitado pela Câmara e retornou para o gabinete do prefeito. A ação ocorreu porque o Sismufi solicitou a devolução do projeto utilizando o recurso existente na própria Lei que o prefeito quer modificar. Nídia Benitez comenta que a Lei diz que qualquer mudança no Estatuto dos servidores públicos “deve ser amplamente discutida com a categoria”.
Diante do projeto novamente no Legislativo o Simufi entrou solicitando a devolução dos Projetos capeados pelas mensagens nº 091/2009 e 092/2009, pois não cumpre a exigência contida no art. 332 da Lei Complementar nº 17. (Leia mais)
nilton bobato, pau mandado do chico brasileiro, que se diziam defensores dos servidores publicos, lutando para extinguir direitos da categoria, quem diria…