Por Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:
O senador Alvaro Dias (PSDB) afirmou que respeita a candidatura própria do PMDB ao governo do Paraná e que não vê significado nas articulações de setores peemedebistas para apoiar a pré-candidatura do seu concorrente interno na disputa, o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
"Respeito a candidatura do Pessuti e se um ou dois deputados do PMDB fazem as suas incursões, não sei que valor isso pode ter", afirmou o senador tucano. Ele ironizou as versões sobre o avanço das negociações entre os peemedebistas e o prefeito de Curitiba para uma aliança em 2010. "Convenções partidárias não se realizam em colunas de jornais. No PMDB, só vejo um cenário, que é a candidatura posta do Pessuti", disse o senador.
Ele observou que não se deve subestimar a pré-candidatura do PMDB. "O PMDB é a única estrutura partidária real no Estado. Os outros partidos existem pela cúpula. Eu respeito essa força e não tenho visto nenhum entendimento oficial em outra direção", disse. (Leia mais)
Está certo o senador Alvaro Dias, um político decente, que honra os paranaenses. Pesquisa séria deve ser, sim, o principal instrumento na escolha do candidato tucano paa 2010.