A direção estadual do PCdoB, reunida no sábado (28) em Curitiba, disse sim, vai permitir a candidatura do vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, à Câmara Federal. Até aí tudo bem, mas na mesma deliberação os comunistas também disseram que a prioridade é a candidatura do assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde.
"O Comitê Estadual aprova o lançamento das candidaturas dos camaradas Ricardo Gomyde e Chico Brasileiro para Deputado Federal. Mantém como prioridade a campanha de Ricardo Gomyde e indica necessidade do estabelecimento de um plano de campanha, visando à disputa organizada pelo voto, definindo as regiões e os comitês de cada campanha", informa o PCdoB em nota distribuída à imprensa.
Em relação ao plano federal, os comunistas vão contribuir para a formação de um palanque unido das forças de sustentação ao presidente Lula (PT) no Paraná. Já para a Assembleia Legislativa, o partido vai prosseguir no esforço de fortalecer e ampliar a nominata de candidatos. A idéia é eleger o maior número possível de setores e regiões. Confira AQUI a íntegra da nota
O Chico vai ficar chupando o dedo no final. Duvido que o Méc apoie ele também.
Não é só o PCdoB que vai dar uma catracada no Chico. Tou sabendo que o prefeito vai tirar férias em dois tempos, primeiro 15 dias, depois mais 15 dias, para não precisar deixar o vice assumir. É a nossa terrinha comandada por gente da pior espécie mesmo.