De Roseli Abrão, no Hora H:
Os presidentes do PMDB do Paraná, Waldyr Pugliesi, de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e o senador gaúcho Pedro Simon protocolam na próxima terça-feira junto à direção nacional do partido a candidatura do governador Roberto Requião à sucessão do presidente Lula.
O documento será entregue ao presidente nacional, deputado Michel Temer. Segundo Pugliesi, “o que se pretende é dizer oficialmente que a pré-candidatura está posta e que a direção nacional trate desta questão com toda importância que ela merece”, até porque tem o apoio de 15 diretórios do partido, “o que representa a maioria”.
O documento a ser protocolado vai embutir a moção de apoio à candidatura própria do PMDB e o nome do governador Roberto Requião tirada no encontro realizado no último sábado em Curitiba.
O encontro reuniu peemedebistas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Piauí, Acre, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro.
A moção conclama a direção nacional do PMDB “a promover um amplo debate em cada estado sobre o programa de governo e ouvindo a sociedade civil para a construção de uma proposta de desenvolvimento nacional que privilegia a produção e o trabalho frente aos interesses do capital financeiro”.
não sou peemedebista mas, com quase toda certeza estarei apoiando a candidatura de um paranaense para presidencia da republica caso se confirme este registro, afinal chega de ser governado a nivel federal por nordestinos e paraibanos rsrsrssrsrsrsrsrsr…
Chegou a hora do parana mostrar união em torno de uma eleição do sul pelo país…
Uma coisa é certa: não será pior que o lulala.