A Polícia prendeu, nesta segunda-feira (26), 279 pessoas e apreendeu 1.283 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 3,7 quilos de crack, 52 armas, além de veículos e celulares. É o resultado da operação, Paraná contra as drogas, coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos e que contou com a participação de todas as divisões policiais da capital e subdivisões do interior, e o apoio da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal.
A operação mobilizou 1.180 policiais para o cumprimento de 566 mandados de busca e apreensão e de prisão. “O trabalho de inteligência e integração de toda a polícia, resultou em forte golpe nas quadrilhas de traficantes que agem em todo estado. Foi uma ação de combate sistemática ao tráfico de drogas. Ao mesmo tempo está sendo realizado um trabalho educativo para alertar jovens e adolescentes dos perigos que as drogas representam”, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
A Denarc promoveu palestras educativas em colégios e distribuiu panfletos nos pontos de grande aglomeração de pessoas, nas principais cidades. O objetivo é levar orientação aos jovens quanto a prevenção às drogas e sobre a forma de agir dos traficantes. (Leia mais)
Esse tipo de operação deveria ter toda semana! Hoje é apreendido um certo volume de drogas e amanhã, as ruas já estão cheias de novamente. Esse combate ao tráfico deveria ser constante, não dando tempo de haver reabastecimento. Apenas um toque para o Sr. Secretário de Segurança, Delazari, que por sinal hoje estará na Assembléia na parte da tarde.
É interressante frisar que esta operação foi executado em todo estado e diferente do veiculado em midia local, não foram feitas estas apreensões apenas em foz ,onde alias foi minima a apreensão.
Uma midia deste naipe em foz apenas trablha contra a sociedade e o turismo local, parabens a policia pelo trabalho, e pelo resultado em todo estado.