A imprensa aliada anunciou com festa e espocar de champagne que o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) vai à Israel se encontrar na próxima semana com o presidente Shimon Peres. Até aí tudo bem, o que não falam é que Shimon Peres já foi denunciado nos tribunais internacionais com um dos poucos genocidas ainda vivo do planeta.
Peres é responsável pelo massacre de libaneses indefesos em diversas ocasiões, com destaque ao quartel da UNIFIL, em Kano, na Galiléia libanesa, matando crianças, mulheres, idosos e membros desarmados das forças de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) e pelo massacre de Canan, também no Líbano e da constante repressão armada nos territórios ocupados na Faixa de Gaza, na Palestina.
Ah, a imprensa aliada também divulgou que ele vai até Beirute, no dia 26 e retorna para Curitiba no dia 29.
Vocês deveriam ler a biografia de Simon Peres. Está longe de ser o que vocês afirmam que é. Longe dos linha-dura de Israel, Peres é um progressista. Lembre-se que ele negociou um acordo de paz com Arafat e é detentor de um Prêmio Nobel da Paz
O estranho é a mesma pessoa ter um prêmio Nobel da Paz e também ser acusado de genocídio? Talvez depois de ter massacrado um monte de gente, ele tenha se tornado um ser humano melhor? Acho difícil! Mas Beto Richa deve ter muito interesse em suas táticas, senão não iria até lá. Curitibanos fiquem de olho nesse prefeito!