O ex-atacante da Seleção Brasileira Romário está fazendo escola. Mal o baixinho anunciou que entraria para a vida político-partidária, o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, e seu empresário, Josafá Santos, também decidiram seguir o mesmo caminho. Os dois assinaram na manhã desta terça-feira (22) suas filiações ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Popó anunciou que vai ser candidato a deputado federal pela Bahia. "Representar nosso Estado vai ser mais uma vitória na minha carreira", afirmou. A filiação de Popó deixou eufóricos os principais dirigentes do partido no Estado. "Ele vai ser o deputado mais votado da história da Bahia", aposta Átila Brandão, terceiro colocado na disputa pelo governo baiano em 2006, vencida por Jaques Wagner (PT). "Se ele aparecer na TV com calção, sapatilha, luvas e cinturão e disser ”vou brigar por você”, quem não vai querer votar nele?"
Nescessariamente eles, por serem esportistas, podem não ser tão bons como políticos. Mas se eles querem tentar, não custa nada né? Quem sabe eles, como representantes do povo, até fazem alguma proposta dirigida ao esporte sem drogas. É esperar para ver!
Popó terá a chance de mostrar, quem ele é fora dos ringues. Será que ele vai nocautear os corruotos ou o povo?