Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:
O senador Osmar Dias (PDT) invocou os testemunhos dos dirigentes nacionais e estaduais dos partidos aliados nas eleições municipais de 2008, para responder ao prefeito de Curitiba, Beto Richa, que, em entrevista a O Estado, afirmou “nunca” ter havido um pré-acordo com o pedetista para apoiá-lo na sucessão estadual do próximo ano.
Osmar disse que não comenta mais o assunto e, para saber, de fato, o que ficou combinado nas negociações do ano passado, é preciso ouvir os presidentes nacionais do PSDB e PPS, assim como os presidentes estaduais dos dois partidos, e ainda do PDT, do PP e do DEM.
“Eu sei os compromissos que assumo e tenho por regra cumpri-los”, disse o senador. Ele evitou comentar o encontro estadual do PSDB, realizado no sábado, dia 19, quando a direção estadual consolidou a decisão de lançar a pré-candidatura de Beto ao governo, junto com a pré-candidatura do senador Álvaro Dias, o primeiro a apresentar seu nome. Osmar não compareceu à reunião tucana, dominada pelos partidários da candidatura de Beto ao governo. (Leia mais)
Coisas da política não é? Na hora “H” o Prefeito tucano saiu voado do compromisso. Puro “jogo” de interesses.