Da Folha de S. Paulo:
O debate que movimenta o Congresso sobre a criação de uma "janela" para que políticos com mandato possam mudar livremente de partido não faz muito sentido. Na prática, essa "janela" já está aberta, proporcionada pelo Judiciário -o mesmo Poder que, há quase dois anos, divulgou uma resolução para garantir a fidelidade dos congressistas às legendas pelas quais eles se elegeram.
Levantamento feito pela Folha constatou que, encorajados pela tolerância da Justiça Eleitoral nos processos de cassação de mandato, deputados e senadores retomaram um intenso troca-troca partidário. Dos 18 casos de perda de mandato de congressistas julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral desde o ano passado, em 17 o deputado ou o senador saiu vencedor, seja por ter vencido a causa ou pelo processo ter sido arquivado.
Em geral, foi aceita a justa causa para a desfiliação com base em duas exceções abertas: "mudança substancial do programa partidário" e "grave discriminação pessoal". Os antigos partidos ou suplentes que seriam beneficiados foram derrotados. A única exceção foi o ex-deputado Walter Brito (PB), que perdeu o mandato ao se transferir do DEM para o PRB.
A ver, yo me declaro un iaorngnte en esto, mas observo algunos detalles que no tendredan importancia si Enzo es un menor de edad o, si es mayor de edad y es consciente de lo que dibuja a propf3sito como haceda Picasso deformando la naturaleza.Observo, que el dibujo de la Princesa muestra desequilibrio. Mara apoya su agraciado cuerpo sobre el pie izquierdo, mientras que el derecho sf3lo se apoya levemente en el suelo para jugar con la este9tica marcada por la inclinacif3n lf3gica de su figura hacia atre1s.El dibujo pretende emular la foto, pero aqued, es el pie derecho el que tiene que sostener la gravedad de la figura, de lo contrario se cae hacia delante.Doy por hecho que el estilo, como manos muy pequef1as respecto a la cabeza, y e9sta muy grande respecto al resto, es libre del artista y esto no desmerece su arte, que no cabe duda, lo tiene.