O prefeito Beto Richa (PSDB) sancionou dia 20 a lei antifumo de Curitiba. Até aí tudo bem, o difícil vai ser explicar para a plebe ignara, os motivos que a Fundação de Ação Social (FAS), dirigida pela esposa de Beto, Fernanda Richa, fará com 20 mil cigarros adquiridos em preção eletrônico um dia antes da sanção da lei. Quem informa é o colunisa Celso Nascimento, na Gazeta do Povo. Confiram:
Cigarros 1 – No dia 19, o prefeito Beto Richa assinou a Lei Antifumo. No dia 20, a prefeitura comprou em pregão eletrônico 20 mil cigarros! A compra foi feita pela Fundação de Ação Social (FAS). O edital de licitação, de Número 142/2009, foi publicado no Diário Oficial do Município de 6 de agosto e a abertura das propostas feita no dia 20. O vencedor foi uma microempresa, que ofereceu cigarros da marca Rey ao preço de R$ 2,30 a carteira. A tabela do fabricante exposta no comércio indica preço final ao consumidor um pouquinho menor: R$ 2,25.
Cigarros 2 – Ao assinar a Lei Antifumo, fruto de projeto aprovado um dia antes pela Câmara Municipal, disse o prefeito: “A lei está em sintonia com os objetivos da administração municipal, de estímulo a hábitos de vida mais saudáveis e em defesa da saúde pública, além de assegurar o direito dos não-fumantes de não ser obrigados a inalar fumaça de cigarro em locais fechados”.
Deixe um comentário