Da Gazeta do Povo:
A Corregedoria da Polícia Civil abriu nesta segunda-feira (17) um inquérito policial para apurar a denúncia de privilégios na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba, para 13 policiais civis que estão detidos por se envolverem em crimes. No domingo (16), o telejornal Revista RPC, da RPC TV, exibiu uma reportagem que mostra os policiais presos cometendo uma série de irregularidades. Nas imagens eles aparecem utilizando celulares e até danificando carros apreendidos no pátio da delegacia, que deveriam ser preservados por serem provas de crimes.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV, 1.ª edição, nesta segunda-feira (17), o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, afirmou que as investigações serão rigorosas e os responsáveis pelas irregularidades serão punidos. Delazari também reconheceu que os presos ficam de forma improvisada em delegacias, mas que a Furtos e Roubos de Veículos nunca teve rebelião ou apresentou problemas, até essa denúncia exibida pela RPC.
“As imagens comprovam que houve uma prática criminosa. Alguém ingressou com esses celulares dentro dessa delegacia e é um privilégio inconcebível, um absurdo. A sua indignação, a indignação do telespectador é a minha também. Determinei de imediato que fossem realizadas as apurações rigorosas”, afirmou.
Segundo Delazari, os envolvidos no caso serão punidos. “Principalmente os responsáveis diretos. Aqueles que eram responsáveis pela segurança da carceragem no dia serão imediatamente afastados, submetidos a um rigoroso inquérito policial e, se comprovada a prática do crime, serão punidos”, explicou. (Leia mais)
Deixe um comentário