Primeiro a equipe de ‘técnicos qualificados’ do prefeito Beto Richa, do PSDB, veio a público para dizer que iria privatizar o Parque Barigui, cartão postal e principal ponto de lazer dos curitibanos. Agora os técnicos do tucano saíram a campo para dizer que não vão privatizar, farão uma PPP. Oras, PPP nada mais é que Parceria Público Privada.
Será que Beto Richa bensa que curitibano é bobinha? Vejam a manifestação do líder do PT na Câmara de Vereadores, Pedro Paulo, nos comentários do Boca Maldita.
"Na verdade, a prefeitura diz que as Parcerias Público Privadas são diferentes da "privatização" pura e simples. A proposta continua sendo defendida firmemente por representantes do prefeito Beto Richa. O risco de termos terceirizados os serviços do Parque Barigui continuam grandes, daí que acredito que a mobilização das pessoas seja a única alternativa para barrar a proposta."
O Richa não quer nem falar em privatização, prefere apenas apostar nela como saída “competente” mas depois, se ganhar as eleições… A opção privatista já perdeu a eleição duas vezes e o risco é muito grande.
Em relação ao Parque Barigui sugiro lançarmos uma campanha do tipo “O PARQUE É NOSSO!” antes que ele seja “privatizado” e vire apenas lucro para algum empresário amigo do prefeito.