A visita do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, em Cascavel, que está sendo organizada pelo presidente estadual, Rubens Bueno, poderá ter um sabor nada agradável para as hostes pepessitas no Paraná. É que um grupo de militantes, liderado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Juarez Berté, promete para a tarde desta quinta-feira (13), uma desfiliação em massa do partido.
A revolta dos militantes do partido do "Limpinho", como é chamado Rubens Bueno no Paraná, foi motivada pela filiação, em 31 de julho, do ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Francisco Menin. Berté afirmou que na campanha passada, Menin foi candidato de oposição ao prefeito Edgar Bueno (PDT), apoiado pelo PPS no município.
"Queremos continuar juntos com o prefeito, como fizemos na eleição”, informou Berté. O secretário informou que o ingresso de Menin ao PPS foi "imposto" por Rubens Bueno, a revelia do diretório municipal.
"O presidente Rubens Bueno não poderia ter imposto a filiação de Chico Menin sem consultar as bases”, afirmou o líder comunitário Ibraim Carneiro, que também fazia parte da Executiva do PPS. Segundo eles, os dissidentes decidirão na próxima semana qual nova sigla vão aderir.
Deixe um comentário