De Roseli Abrão, no Hora H:
Até porque tem a noção exata do tamanho do PDT, que é um partido pequeno e não chega a uma eleição majoritária sem apoio, o senador Osmar Dias não vai ficar à espera da decisão do PSDB se terá ou não candidato, se apoiará ou não sua candidatura à sucessão do governador Roberto Requião.
Em entrevistas a duas emissoras de rádio de Curitiba na tarde desta quinta-feira o senador pedetista disse está em busca de outras forças políticas que possam respaldar sua candidatura. Entre elas o PT do presidente Lula.
A declaração do senador Osmar Dias vem um dia depois de ouvir do prefeito de Curitiba, Beto Richa, que o visitou, em Brasília, que, apesar da pressão que vem sofrendo, não pode decidir agora se será ou não candidato ao governo. Que esta decisão será tomada no mês de dezembro.
Segundo o senador Osmar Dias, o PDT definiu já em 2.006, quando ele disputou o governo com o governador Roberto Requião, que estaria na disputa de 2.010.
— O PDT está com sua decisão tomada e vai continuar construindo seu projeto. Se o PSDB quiser apoiar será bem vindo, disse o senador. Osmar afirmou que pode manter o bom relacionamento que tem com os tucanos. (Leia mais)
Deixe um comentário