O deputado Reni Pereira (PSB), que participou na manhã desta quarta-feira (1º) da audiência pública para discutir o projeto de lei do governador Roberto Requião (PMDB) que proíbe o consumo de cigarros em locais de concentração popular – públicos e privados -, informou ao blog que está preocupado com a possibilidade de flexibilização da proposta. "Se amolecer algum item, não vai funcionar".
"Se for para flexibilizar, concordo com o governador Requião, é melhor nem aprovar o projeto", emendou Reni (na foto, à esquerda). Segundo ele, a indústria do fumo no estado está se mobilizando de maneira muito forte para fazer lobby sobre os deputados e mudar artigos do seu substitutivo, que exclui inclusive os fumódromos em bares, boates e outros locais de concentração pública.
CRÍTICA – Na audiência, Reni disse que houve apenas uma crítica ao substitutivo. "A Sociedade Paranaense Pediátrica criticou por não proíbe o consumo de cigarros em casa". Segundo o deputado, a entidade informou que nos EUA, nas residências onde tem idosos ou crianças, até os vizinhos podem denunciar os fumantes à polícia.
Deixe um comentário