A saúde pública de Foz do Iguaçu pode entrar em colapso a qualquer momento. Os médicos do Hospital Municipal, o único público da cidade, prometem paralisar os trabalhos em 30 dias. O corpo clínico do hospital enviou uma notificação à Secretaria Municipal de Saúde e ao diretor do hospital, Roberto de Almeida, alertando sobre a precariedade nas condições de trabalho no local.
Na última segunda-feira a equipe médica se reuniu e chegou a conclusão de que não podem continuar trabalhando da forma como estão. O motivo principal é a falta de funcionários que auxiliam nos atendimentos. “Quando a situação de trabalho coloca em risco o desempenho do profissional e a saúde do paciente os médicos se manifestam, faz parte da formação ética deles”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus).
Por outro lado os servidores da prefeitura, que esta semana fizeram passeata e paralisaram as atividades por um dia (foto), prometem iniciar uma Operação Tartaruga na próxima semana. As informações são do Jornal do Iguaçu. Clique aqui para ler mais sobre o tema.
OLá sou de Foz, e Sou da PAZ, massó gostaria de saber….
O prefeito de Foz, Paulo McDonald, diz ao quatro cantos, que a nossa saúde é a melhor do BRASIL, sou enfermeiro, e sei que isso não é REALIDADE. Uma SAÚDE que não cuida nem dos servidores, digo isso não pela questão salarial/reposição/etc, mas sim pelos servidores que quando estão doentes ficam as minguas nos corredores do Hospital onde eles mesmos prestam serviço. Entre Fevereiro e Março, perdemos servidores que prestavam serviço na saúde de FOZ, e quando adoeceram, não tiveram o digno tratamento que eles mesmos prestam aos usuários. Tem servidor escostado por problemas de saúde que fazem parte do partido do vice-prefeito, que ainda esta aguardando uma assinatura para poder ser aposentada por problemas de saúde. Aprendi com meu avô, que primeiro temos que acertar dentro de casa, para depois tentar se meter fora. Vidas estão sendo perdidas pelo descaso do Prefeito e sua equipe administrativa, a coisa é séria, ao ponto do vice prefeito passar mal, e buscar atendimento em outra cidade…
É isso aí Diego vc disse tudo!!! também presenciei vários servidores desse hospital de primeiro mundo morrer á mingua por falta de atendimento digno!!!eles (administração) pensa que quando um funcionário adoece,é por piti,é manha,preguiça de trabalhar,nem se quer se dão o trabalho de saber como o funcionário esta!!!
Sem contar na escassez de funcionários que sobrecarrega quem vai trabalhar!!!
Minha maior indignação não é com o reajuste salarial,e sim o descaso com os funcionários,onde cada auxiliar de enfermagem se obriga a cuidar de 10,11 pacientes,e ai de vc se não der conta!!!td isso pela falta de profissionais.Os contratos foram vencendo e nao fizeram reposição de funcionários,que álias,passaram no concurso e estão esperando ser chamados…agora nao sei oque é pior,ser chamado pro concurso,e nao receber,ou ficar desempregado,do jeito que a prefeitura anda,nao me anima nem um pouco…
E viva a saúde de primeiro mundo!!!
Cadê o Paulinho baba ovo para falar sobre essa situação?
saudades de suas pérolas viu paulinho baba ovo do méc!!!