Arquivos

Categorias

3 TRAVESTIS ASSASSINADAS EM 10 DIAS EM CURITIBA

Por Gladson Angeli na Gazeta do Povo:

Em menos de 10 dias, três travestis foram mortas a tiros em Curitiba. O caso mais recente aconteceu na madrugada desta terça-feira (6), na Rua Visconde de Nácar, região central da cidade. Um levantamento do Centro Paranaense de Cidadania (Cepac) aponta que 30 travestis foram assassinadas na capital paranaense entre 2006 e 2007. Nenhum dos casos teria sido solucionado. Uma manifestação pelo fim da violência está programada para o próximo dia 18.

A última vítima foi encontrada por volta da 1 hora em frente a um hotel. Testemunhas contaram à polícia que ouviram três tiros. Até por volta das 19 horas, a travesti ainda não havia sido identificada. O polícia só sabia que ela usava Jennifer como nome de “guerra”. Os outros dois assassinatos aconteceram no bairro Atuba.

Alexsander Botelho, conhecido como Fernanda, foi assassinado a tiros na BR-476 na madrugada de segunda-feira (4). No dia 27 de abril, Douglas Martins, 28 anos, que usava o nome de Juliana, foi morto no mesmo local. O delegado Hamilton da Paz, titular da Delegacia de Homicídios, disse que os três casos estão sendo investigados, mas ele diz não acreditar que haja ligação entre os crimes. (Leia mais)