O senador Alvaro Dias assegura que o PSDB não tem um plano B para a disputa pelo governo do Estado nas eleições do ano que vem. Segundo ele, o partido tomou a decisão pela candidatura própria, no início do ano, que está prevalecendo. Alvaro contesta assim o presidente estadual do partido, deputado Valdir Rossoni, que admitiu que o PSDB pode apoiar a candidatura do senador Osmar Dias. Seria o plano B .
— A única coisa que é oficial é a candidatura própria. Não tem plano B. O que se discute é quem será o candidato. Portanto, não há um fato novo que altere aquela decisão, disse o senador.
Para Alvaro, a hora, agora, é de definir critérios para a escolha do nome, o que deve acontecer o quanto antes, defende.
É que, segundo o senador, a definição do candidato facilitaria a atração de novos filiados para a disputa proporcional (o prazo de filiação termina em setembro deste ano). Alvaro acredita que como houve uma precipitação do processo eleitoral também as decisões sobre candidaturas serão antecipadas.
— Até a metade do ano o quadro evolui e já teremos definições, espera. De Roseli Abrão no Hora H News.
Deixe um comentário