Por Gabriel Azevedo no Jornal do Iguaçu:
O Ministério Público Federal instaurou, no início deste mês, um inquérito civil público para apurar as denúncias do vereador Edílio Dall’Agnol de que existiriam fraudes nos empréstimos consignados para os servidores públicos da prefeitura de Foz do Iguaçu Segundo o documento do Ministério Público, publicado no Diário Oficial da União, ‘serão observadas com os instrumentos necessários e legais a realização das diligências necessárias para esclarecimento dos fatos e a viabilização das ações judiciais que se revelarem necessárias’.
Ainda , segundo o documento, assinado pelo procurador da República, Ricardo Martins Baptista, o inquérito “Considerou as informações encaminhadas pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e a matéria jornalística do Jornal do Iguaçu de 19 de março de 2009”.
No final do documento, o procurador determina como diligências iniciais que a prefeitura seja oficiada para se manifestar sobre os fatos relatados, inclusive se a mesma está desrespeitando o limite de 30% no desconto de empréstimos efetuados por seus funcionários, conforme Lei nº. 10.820/03; e que à empresa Foz Serviços de Cadastro LTDA seja oficiada para que a mesma se manifeste sobre os fatos relatados.
Além deste inquérito civil público, as fraudes nos empréstimos consignados também são investigadas pelo vereador Valdir de Souza ‘Maninho’ (PMDB), que é presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. (Leia mais)
Daqui a pouco vem um mal informado e vai dizer que também esta tendo muita puxação de saco do glorioso Jornal do Iguaçu.
Ah!!! Me polpem viu..
Tem que colocar mesmo na imprensa e abrir inquérito policial em cima disso.
Valew.