A 15ª Vara Federal de Brasília decidiu arquivar o processo em que o ex-ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, era acusado por supostas irregularidades na liberação de verbas federais destinadas a Cruzeiro D’Oeste, cidade paranaense administrada por seu filho, o prefeito Zeca Dirceu (PT).
A decisão judicial contempla, ainda, o prefeito Zeca Dirceu (recém reeleito), a exemplo do pai, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de improbidade administrativa.
Cassado pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2005, por suposta participação no chamado "mensalão", Dirceu comemora, assim, a terceira vitória em processos – duas só nesse início de ano. Há 15 dias, a 9ª Vara Justiça Federal, também de Brasília, já o havia excluído de ação por improbidade administrativa, movida pelo mesmo MPF.
E, em novembro do ano passado, a Justiça Federal determinou o arquivamento de processo penal no qual o ex-ministro sofria, de parte do MPF, a mesma acusação de improbidade administrativa e tráfico de influência.
Já falei, vou repetir … Esse companheiro já derrotou a ditadura, a prisão, o exílio e a clandestinidade, não será meia dúzias de mentiras e calúnias que vão parar sua luta ou macular sua história. VIVA ZÉ DIRCEU GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO!