Aos poucos começa vir a tona a verdade sobre o racha entre o ex-secretário e o diretor da Secretaria de Meio Ambiente André Alliana e Nilson Brecher, respectivamente. (Clique AQUI e AQUI para ler sobre o racha entre ambos) De acordo com fonte muito próxima a Procuradoria Municipal, a bronca começou no pedido de uma empresa que queria atuar na extração de pedra em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Alliana recebeu o pedido e segundo o informante deu o procedimento normal, uma vez que a pasta que dirigia é responsável pelas autorizações. O problema é que o super-secretário de Governo do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), Carlos Duso, queria manter o monopólio do setor, hoje sobre responsabilidade de uma conceituada família da cidade. O então secretário seguiu um trâmite normal, conforme parecer da Procuradoria Geral, uma vez que adquirir o produto em Cascavel é muito oneroso.
Duso fez lobby em favor da empresa atual, querendo que Alliana assinasse. Como isso não ocorreu, o secretário de Governo teria chamado Brecher que de pronto assinou, dando início a fritura que resultou na exoneração do antigo titular da pasta do Meio Ambiente. Ainda segundo a fonte do blog, Mac Donald ainda não teria sido informado sobre os fatos. Ai, ai, ai…
Deixe um comentário